Fabio Maca
abc_modificado.png

editorial | lettering

 

Letras para livros, revistas e campanhas de publicidade. Por que você não disse antes???


 
 
20170424_115539.jpg

Montblanc

Como o poder da escrita pode mudar nossos destinos? Montblanc e Unicef fizeram essa pergunta para mim, várias personalidades e milhares de crianças. O trabalho foi lindo, mas o prazer de fazer parte nem eu consegui colocar em palavras.

 

 

Caderno
Empreenda-se

vol. 8 | editora Globo

 

 
 

Vista quem você é

Editora Casa da Palavra

 
 
 

 
 

Aqui a coisa funciona de forma mais comercial, preto no branco - o cliente me diz qual a necessidade do trabalho, referências, como imagina minha participação, quem é o público, a realidade de valores, de prazos, qual a minha liberdade. Daí, coloco isso tudo no caldeirão da bruxa.

 
 

 
 

Criativo Empreendedor

Rafa Cappai

 
 
 
 

 

What About Mag


 

DM9

capas para celular

 
 

 
 

Num caso assim, a caligrafia é mais que a letra. É um atestado de valores únicos, artesanais e autorais de uma marca ou produto - que se contrapõem claramente à tipologia feita pelas máquinas.

 
 

 

Enjoei

letterings para campanha

 

 
 
 
tratada vip.jpg

Revista Vip

Editora Abril

 

 

Etna

Os letterings podem ganhar diversos usos, como para este filme da Etna, que foi parte de uma campanha com várias mídias. Quando penso mais comercialmente, entram na equação a funcionalidade do texto - se é bom de ler, por exemplo, e não apenas a assinatura estética que coloco numa peça puramente autoral.